Nessa linda manhã de quinta-feira, fomos à creche do Morar Bem, na Serraria. Fomos recebidos pela diretora Carmen que nos apresentou a estrutura.

A creche atende 165 crianças, com seis turmas, 4 integrais e 2 parciais. Para esse atendimento, conta com 37 profissionais do corpo docente. Além disso, trabalham no CEI 4 auxiliares de serviço s gerais e 2 cozinheiras. O cheirinho da comida tava muito bom! 🤗

Para a educação inclusiva, o Morar Bem conta com 11 professoras auxiliares de educação especial, num atendimento para 13 crianças. O CEI não possui pólo do AEE, que fica no CEM Morar Bem.

A instituição precisa de algumas ações, como a compra de mais colchões para o soninho dos pequenos. A instalação de um toldo na entrada do CEI, entre o portão e o prédio, também é necessária. Como nas outras creches, a unidade não conta com zelador e coordenação pedagógica, o que seria fundamental no apoio às direções. Já no parquinho, como a chuva costuma levar a areia embora, é sempre necessário repor. Também falta alguns materiais didáticos, tudo já requerido pela direção. Reforçarem através de indicação.

O loteamento Morar Bem é um dos cantinhos de São Jos que o poder público precisa olhar com prioridade. A comunidade local precisa, além das estruturas de educação, saúde e assistência social, saneamento básico, mais espaços de lazer e infraestrutura em todos os sentidos.

Precisamos investir mais em nossas periferias!