qui. nov 21st, 2019

Ação social “Futebol pela Paz”

 

Este é um projeto mantido por moradores voluntários de comunidades do bairro Serraria há mais de oito anos e acontece todos os sábados, com treinos e partidas de futebol para crianças e adolescentes dos loteamentos José Nitro, Morar Bem e Boa Vista.

Esta iniciativa é um importante instrumento de inclusão social para estas comunidades e tem feito toda a diferença para a vida das crianças e adolescentes.

A ação teve início utilizando-se a cultura Hip Hop, onde em datas específicas as atividades eram desenvolvidas, com destaque para a Páscoa e dia das Crianças.  A meta sempre foi levar a cultura, educação e lazer. Os torneios de futebol foram introduzidos nas atividades ao longo do tempo.

Tendo em vista que precisamos ocupar a mente das Crianças e desviar eles do ciclo vicioso que é o cotidiano e a realidade dessas crianças e adolescentes começamos a oferecer a escolinha de futebol, onde teve início a ação social Futebol Pela Paz ⚽. Com a escolinha conseguimos ter um contato mais longo e com periodicidade semanal e consequentemente ter um melhor acompanhamento até mesmo no rendimento escolar, assim como cobrando disciplina e educação .

O Futebol Pela Paz ocupa um espaço público da quadra no final da Av . das Torres, próximo a Comunidade do José Nitro onde atendemos em média 70 crianças.

O projeto sobrevive de doações (somente doações de materiais e serviços) , temos uma equipe de voluntários que sempre expressamos o Amor e a lealdade para com todos .