Sessão Ordinária do dia 8 de março de 2017

https://www.facebook.com/andre.guesser.7/videos/1324409390938668/

Na noite desta quarta-feira(08), a Câmara aprovou, em primeira discussão, a revogação encaminhada pelo poder executivo do plano de cargos e salários dos professores da rede municipal de ensino, uma conquista de março do ano passado, que começaria a valer a partir deste mês.

O argumento da Prefeitura, e dos vereadores que votaram a favor da revogação, é que o projeto foi aprovado com menos votos do que a legislação obriga e não apresentou o cronograma de impacto financeiro.

Mas a grande questão é: por que somente agora, no mês que os professores receberiam o aumento, se revoga a lei? E por que o poder executivo não apresenta um novo projeto de lei, com os mesmos textos, mas desta vez com os cronogramas prontos e corretos? Assim poderíamos revogar um e aprovar o outro para aplicação imediata, corrigindo os erros, sem deixar os professores na mão.

Por fim, a justificativa de revogar por erros da Câmara e da Prefeitura, tanto na elaboração quanto na votação do projeto, atingem no peito os servidores, que esperaram por um ano o pequeno aumento em seus salários.
Nosso voto foi contrário e nossa justificativa foi da tribuna, acompanhe.

#mandatopopular #pelocoletivo #mandatotransparente

Fonte: Assessoria Gabinete Vereador André Guesses