Realizamos um grande encontro na Câmara de vereadores para conversar sobre Bullying.

Participaram desta reunião representantes da Secretaria Municipal de Educação, do Centro Educacional Marista, de Colégios particulares, da OAB, do NEPRE (Núcleo de Educação e Prevenção às violências na Escola do IEE), professores, alunos e comunidade.

A conclusão foi que precisamos ampliar o debate e promover campanhas para diminuir esta forma de violência, que ocorre especialmente nas escolas.

Na reunião surgiram os seguintes encaminhamentos:

  1. cobrar do poder executivo programas voltados para a capacitação de combate ao Bullying para todos os servidores da Educação;
  2. fortalecer o programa municipal “Enfrente”, que tem como objetivo identificar, discutir e articular ações que visem o enfrentamento, a denúncia e o manejo das violências contra crianças e adolescentes no ambiente escolar. Para isso, iremos propor emenda ao orçamento municipal para a ampliação do programa.
  3. protocolaremos projeto de Lei, assinado por todos que participaram desta reunião, que visa instituir a Semana Municipal de combate ao Bullying, com o objetivo de fortalecer campanhas à comunidade josefense.

O Bullying é uma triste realidade que não irá desaparecer da noite para o dia. Mas, acreditamos que com o empenho dos poderes executivo e legislativo e da conscientização da sociedade através de palestras, campanhas e capacitações, poderemos diminuir pouco a pouco e, quem sabe um dia, eliminar de uma vez por todas este mal que atinge a sociedade, em especial crianças e adolescentes.

Participe dos debates, é assim que faremos as mudanças!

#mandatopopular #mandatotransparente #pelocoletivo