Eleição USJ!
Em 2017 levamos a tribuna da câmara, por duas vezes, o assunto do processo eleitoral para escolha do novo Reitor da Universidade de São José, cuja eleição teve diversos problemas, a ponto de modificarem o resultado das urnas após a aclamação do vencedor.
O argumento foi de que a fórmula estava errada, mas esta questão veio a tona apenas após a divulgação do resultado. Importante frisar que a fórmula utilizada na primeira votação foi a mesma da eleição da gestão passada.
Infelizmente este episódio não teve a atenção devida da câmara. Mas o fato é que hoje recebemos a notícia, conforme DECISÃO do Poder Judiciário de SC, deferindo liminar em mandado de segurança favorável a chapa que havia ganho em primeira votação, do professor Valdenesio Aduci Mendes.
Faço questão de citar parte da decisão, onde o magistrado Otávio José Minatto diz: “Ao que tudo indica, portanto, a mudança de critério se deu ao sabor do resultado da eleição…Isso, como se sabe, fere qualquer ideia basilar de iniciativa democrática”.
Processo: 0300318-39.2018.8.24.0064
Esta decisão é de carater liminar e ainda cabe recurso. Conforme o trâmite processual, voltamos aqui para informar.
Parabéns ao professor e a todos que participaram deste processo democrático.