Câmara Municipal de São José criará Comissão Especial de Segurança Pública
Nos próximos dias, deverá ser instalada na Câmara Municipal de São José uma Comissão Especial de Segurança Pública a fim de discutir e buscar soluções para combater o problema da violência na cidade, hoje a quarta mais habitada em Santa Catarina. A proposta, subscrita por diversos vereadores, culminou com o Requerimento n.º 6/2017 lido na Sessão Ordinária da última quarta-feira, 22.
A ideia da Comissão recebeu a manifestação de apoio de vários parlamentares na tribuna como Michel Schlemper (PMDB), que destacou o fechamento de algumas bases militares no município; Túlio Maciel (PSC) e Moacir da Silva (PSD), abrangendo situações para o combate à violência como educação e atuação dos poderes legislativo e judiciário.
Quem também usou o espaço em apoio à causa foram os vereadores Sandra Martins (PSDB), Antônio Lemos (PMDB), Carlos Eduardo Martins (PSD), Clonny Capistrano (PMDB), André Guesser (PDT), entre outros, dando aval à Comissão.
Dessa forma, a Comissão Especial de Segurança Pública será composta por membros do Poder Legislativo, além de convidados um representante de cada instituição a seguir: Policia Militar, Policia Civil, AEMFLO, OAB, Ministério Público, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretária Municipal de Educação, Conseg´s, Conselhos Tutelares, e dois membros representando a sociedade civil, nos termos do art.60 e §§ 3º e 4ºdo Regimento Interno da Câmara, com duração de doze meses, podendo haver prorrogação.
Fonte: http://www.cmsj.sc.gov.br/noticias/838/camara-municipal-de-sao-jose-criara-comissao-especial-de-seguranca-publica