Vereador sugere construção da Beira-mar de Barreiros com recursos do Governo do Estado
Sonho antigo de toda comunidade josefense, a obra está prevista para ser construída a partir de um financiamento público, o que, segundo André Guesser (PDT), a tornaria ainda mais cara para os cofres de São José.
Na tribuna da Câmara, Guesser destacou que o Governo do Estado de Santa Catarina já anunciou que, em 2022, repassará volumosos recursos financeiros aos municípios. “São José deverá receber em torno de R$ 260 milhões. Nossa sugestão é que esse recurso, ou pelo menos grande parte do mesmo, seja utilizado para começar a Beira-mar de Barreiros, ao invés de se fazer o financiamento. Afinal, financiamento sempre sai muito mais caro, ainda mais neste valor”, disse.
A Avenida Beira-mar de Barreiros é uma obra estruturante, extremamente necessária para se melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida dos moradores de toda aquela região. O projeto, que é bastante amplo e audacioso, deverá totalizar R$ 230 milhões.
“Barreiros há anos não recebe investimentos do Governo Municipal, mesmo sendo um bairro com mais de 25 mil moradores. Então, não façamos o financiamento, utilizemos este recurso do estado, sairá muito mais em conta e o próximo prefeito não terá de pagar despesas feitas por outros”, concluiu André.