3 de junho de 2020

Vereador na rua – Marechal Rondon

A pedido da comunidade, estive na manhã de hoje na rua Marechal Rondon, em Barreiros. A rua foi asfaltada recentemente, uma antiga solicitação da comunidade.
Mas, agora a reivindicação é para que a Prefeitura retire de um dos lados da rua as placas e faixas de proibido estacionar.

Têm coisas que são difíceis de compreender. Como numa rua que tem casas dos dois lados, sem movimento tão intenso como em outros logradouros da cidade, a não ser no final de tarde, é proibido estacionar nós dois lados? Como o morador que está ali há anos vai parar em frente a sua casa para o almoço? Como vai receber uma visita na sua residência? Se o problema é o movimento, o que não acredito, que façam da rua com mão única ao invés de “punir” os moradores.

Recentemente tivemos o mesmo problema na rua José Victor da Rosa, também em Barreiros. Depois de alguns meses voltaram atrás. Diferente da Marechal Rondon, a Rua Rosa é perigosa, mas ao invés de prejudicar o morador local que acabou não podendo parar na sua rua, que tornem a rua mão única.

Ter que dar a volta da quadra em um carro é bem diferente de precisar estacionar o seu carro longe da sua casa.

Existem ruas que não podem estacionar nos dois lados? Sim, mas normalmente em locais comerciais.

Este mesmo relato será enviado ao poder executivo através de uma indicação.

#mandatotransparente #mandatopopular #pelocoletivo #sãojosé #PDTSãoJosé