sex. ago 23rd, 2019

Reunião com o Conselho Tutelar de São José sobre o PAEFI

Participamos há pouco de mais uma reunião com os conselheiros tutelares e representantes das secretarias de saúde e educação para tratar da questão do PAEFI – Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos.

O PAEFI realiza um serviço fundamental para as famílias, especialmente no atendimento de crianças, adolescentes e idosos com problemas de violência doméstica. No entanto, a alta demanda e, principalmente, o reduzido número de profissionais têm deixado muitas famílias sem a devido assistência. A fila para atendimento no programa é grande, em torno de 1.500 famílias.

Como no ano passado tivemos uma emenda ao Orçamento municipal que destinava recursos para o incremento no número de profissionais que compõem o PAEFI em São José rejeitada, estamos retomando o assunto. Crianças, adolescentes e idosos em vulnerabilidade social precisam ter total prioridade e atenção do poder público municipal. Vamos seguir cobrando isso!

Importante destacar que a Secretaria de Assistência Social, que trabalha diretamente com o PAEFI, foi convidada a participar da reunião, mas não enviou representante.

Estiveram presentes ainda os Vereadores Caê Martins, Antônio Lemos, além de assessores de outros vereadores.

A sugestão de se vincular a devolução de parte dos recursos do Duodécimo da Câmara, que em 2017 ficou em torno de R$ 2 milhões, diretamente ao PAEFI foi novamente levantada, o que deverá ser discutido com todos os vereadores.

No dia 5 de julho voltaremos a nos reunir para tratar do assunto.

#mandatopopular #pelocoletivo #mandatotransparente