qua. jul 17th, 2019

Pronunciamentos

  • Sessão Solene de posse do dia 01 de janeiro de 2017 – Pronunciamento de posse.
  • Primeira Sessão Ordinária na Câmara Municipal de São José. Discurso sobre as diretrizes do mandato.
  • Sessão Ordinária de 6 de fevereiro de 2017 – Pronunciamento pela volta da TV Câmara e implementação do sinal de internet Wireless no plenário da Câmara.
  • Sessão Ordinária de 8 de fevereiro de 2017 – assuntos: Indicação para que a Secretária de Saúde cumpra a lei que determina a disponibilidade de painel informativo contendo o rol de todos os medicamentos de distribuição gratuita nas unidades públicas de saúde do município de São José; reivindicamos também o cumprimento do Programa “Destino Certo”, Indicação para a Secretária de Saúde tomar providências com a proliferação do caracol “Achatina fulica”, também lembramos da necessidade URGENTE de uma mobilização entre os Vereadores junto a Prefeitura para a instalação de um Centro de Controle de Zoonoses em São José; e por fim, reforçamos a importância da Guarda Municipal e a necessidade de melhores condições de trabalho para os profissionais da corporação.
  • Sessão Ordinária de 22 de fevereiro de 2017 – Nesta sessão, deixamos claro que somos vereadores para discutir política e respeitar a democracia, não pra ser contra ou favor por interesses pessoais!
  • Sessão Ordinária do dia 6 de março de 2017 – Na tribuna desta segunda, falamos sobre a importância da cultura na inclusão social. Da música como um dos caminhos em busca da diminuição das desigualdades, com benefícios na saúde, educação, segurança e lazer de toda nossa comunidade.
  • Sessão Ordinária do dia 8 de março de 2017 – A Câmara aprovou, em primeira discussão, a revogação encaminhada pelo poder executivo do plano de cargos e salários dos professores da rede municipal de ensino, uma conquista de março do ano passado, que começaria a valer a partir deste mês. Nosso voto foi contrário e nossa justificativa foi da tribuna, acompanhe.
  • Sessão Ordinária do dia 13 de março de 2017 – pronunciamento sobre a Câmara de vereadores de São José que REVOGOU o plano de cargos e salários do magistério, uma conquista do ano passado e que agora volta pra estaca zero. Foram dois discursos nesta sessão. Acompanhe o segundo clicando aqui.
  • Sessão Ordinária do dia 20 de março de 2017 – três temas importantes: da preocupação com a proliferação do caramujo africano; sugerimos a implantação de um painel eletrônico de votação na câmara, visando mais organização e transparência aos trabalhos e, mais uma vez, pedindo para que as sessões sejam transmitidas ao vivo, para que o povo possa ver o que os parlamentares estão fazendo!;
  • Sessão Ordinária do dia 27 de março de 2017 – pronunciamento e voto contrário ao parcelamento de 240 vezes da dívida da Prefeitura em favor da São José Previdência;
  • Sessão Ordinária do dia 29 de março de 2017 – mudança no texto do projeto de parcelamento da previdência, teve influência da pressão da comunidade;
  • Sessão Ordinária do dia 10 de abril de 2017 – pronunciamento sobre o Requerimento solicitando informações ao Procon Municipal sobre as ações efetivas realizadas acerca da cobrança junto das instituições financeiras do município sobre o cumprimento da lei 5.426, que estabelece o horário de funcionamento das 10 às 16h, o que não vem sendo cumprido.
  • Sessão Ordinária do dia 15 de maio de 2017 – Mais tempo na tribuna da câmara de vereadores de São José. Esta foi nossa reivindicação nesta sessão (15/05), para que tenhamos mais discussões no parlamento.
  • Sessão Ordinária do dia 22 de maio de 2017 – Na sessão do dia 22/05 falamos sobre a atual situação da política brasileira, que tanto nos tem envergonhado. Normalmente os eleitores dizem que votam nas pessoas, mas precisamos inverter essa lógica, votamos em um número, nos partidos, e quando pararmos de dar poder a certos partidos atolados em corrupção, iniciaremos alguma mudança.
  • Sessão Ordinária do dia 29 de maio de 2017 – Pronunciamento sobre a reunião com a comunidade de Barreiros na região da Paróquia São Judas Tadeu, indicações feitas para melhorias na Avenida Leoberto Leal e no Loteamento Tarumã, bairro Potecas. Visita ao Colégio Marista, no Jardim Zanelatto. Comentamos ainda sobre as vacinas distribuídas aos grupos de riscos, que poderiam ser disponibilizadas a população carente. Por fim, falamos sobre a alteração no acesso ao bairro Areias (sentido único na Rua São Pedro).
  • Sessão Ordinária do dia 31 de maio de 2017 – Explicações pessoais – questionamento sobre a não aprovação de um requerimento pedindo informações ao poder executivo.
  • Sessão Ordinária do dia 12 de junho de 2017 – Pronunciamento no Expediente sobre a indicação para a quadra de esportes na Avenida das Torres (Proximidades dos Jds. Zanelatto e Araucária), manutenção das telas, redes, estrutura de banheiros; indicação para quadra ao lado do Colégio Marista, manutenção, indicação em Barreiros, pavimentação asfáltica na rua Tenente Caminha. Reinstalação das lombadas em Areias onde foram retiradas por conta do recapeamento das vias naquele bairro ou faixas elevadas. Nova reunião entre moradores e o Poder Público para rever as alterações de trânsito em Areias.
  • Sessão Ordinária do dia 19 de junho de 2017 – Nossa posição! Na noite do dia 19/06 foi deliberado em plenário uma solicitação da Prefeitura de São José para a dilação de prazo por 30 dias de quatro (4) requerimentos com pedidos de informação solicitados pela Câmara. O regimento interno prevê que as respostas aos requerimentos sejam dadas em até 30 dias, porém, como a Prefeitura não conseguiu reunir as informações necessárias, solicitou esta prorrogação. Seguindo nossa ideia de mandato transparente, informei que, mesmo tendo um pedido de informações rejeitado recentemente pela base governista, votei favorável. Nosso objetivo é buscar agir corretamente e não de maneira reativa.
  • Sessão Ordinária do dia 21 de junho de 2017 – Presença no plenário, plano de cargos e salários do magistério, transparência, base do governo e Brizola, foram temas que levamos a tribuna nesta quarta-feira (21/06).
  • Sessão Ordinária do dia 26 de junho de 2017 – Na sessão de ontem, deliberamos algumas matérias na ordem do dia. Acompanhe o vídeo e confira abaixo nossa posição sobre cada um dos itens, bem como o resultado final da votação em plenário.
  • Sessão Ordinária do dia 28 de junho de 2017 – A má utilização de espaços públicos para cultura e lazer em Barreiros foi o que levamos para a tribuna na sessão de quarta-feira (28/06).
  • 43ª Sessão Ordinária do dia 5 de julho de 2017 – Mais apoio a cultura, manutenção dos ginásios municipais, bebedouro e banheiros nas praças, plano de cargos e salários do magistério e a atual situação do EUA foram temas que levamos a tribuna da Câmara nesta semana.
  • 45ª Sessão Ordinária do dia 12 de julho de 2017 – Regulamentação dos estacionamentos em Areias e que seja feito também em todo município; intensificação das rondas e mais segurança no Loteamento Jardim Zanelatto; compra de apoio a mandatos em Brasília e a Reforma trabalhista que foi aprovado pelo Senado, porém os trabalhadores não têm conhecimento das alterações;
  • 46ª Sessão Ordinária do dia 7 de agosto de 2017 – Solicitamos atenção especial para o projeto de resolução que prevê a retirada da leitura da ata da sessão anterior; falamos sobre o plano de carreira do magistério municipal e para que tenhamos vergonha do que estão fazendo em Brasília
  • 47ª Sessão Ordinária do dia 8 de Agosto de 2017 – Pronunciamento sobre a creche do Jardim Zanelatto; as indicações protocoladas sobre as melhorias na rua Francisco Jacinto de Mello – Giassi – Areias, Rua Leoberto Leal, Placas de sinalização e sobre o Campo de Areia no final da Avenida das Torres; a inserção de mais matérias na ordem do dia; Cenário político-administrativo em Brasília, reforma política e sobre o Fundo de Campanha de origem Pública (4 bilhões); Projetos autorizativos e a sua ilegalidade; parte na discussão do Parecer do PL 084 – Função social da Área Industrial
  • 54ª Sessão Ordinária do dia 4 de setembro de 2017 – Sobre um PPA mais claro e objetivo para que se possa fazer as emendas; Sobre o atendimento do posto de Barreiros, atendimento deficiente e sobre o projeto social futebol pela paz, uma ação muito importante que valoriza as crianças da comunidade, no Bairro Serraria.
  • 55ª Sessão Ordinária do dia 6 de setembro de 2017 – Como acontece em nossa casa, o governo municipal precisa definir quais as prioridades para a cidade. Podemos ter dez ações importantes, mas é necessário saber em quais agir primeiro. Em São José existe um mundo “invisível” que precisa ser imediatamente atendido, que esteja na frente de qualquer outra pauta, que são as crianças, adolescentes, as famílias que sofrem violência em seus lares. Precisamos superar isso e a hora é agora, urgente! Não tem como nos distanciarmos da insegurança que tanto atormenta o povo josefense se primeiro não atingirmos a raiz do problema: acolher quem mais precisa;
  • 56ª Sessão Ordinária do dia 11 de setembro de 2017 – Pronunciamento sobre o Projeto de Lei 001/2017 que Institui o Dia Municipal da Reciclagem no âmbito Municipal. Salientamos a necessidade de que o Poder Público realize campanhas de divulgação dos dias municipais estabelecidos em São José e sobre o impacto ambiental da reciclagem dos resíduos;
  • 58ª Sessão ordinária do dia 18 de setembro de 2017 – discussão acerca das leis autorizativas;
  • 59ª Sessão Ordinária do dia 20 de setembro de 2017 – projeto Futebol pela Paz, que necessita de manutenção no campo de futebol onde desempenha suas atividades. Manutenção dos gazebos ao longo da Beira Mar de São José, manutenção da rua Heriberto Hulse (rua Velha), colocação das lombadas na rua Francisco Jacinto de Melo e a crise generalizada onde as verbas devem ser mais bem empregadas.
  • 61ª Sessão Ordinária do dia 27 de setembro de 2017 – destacou o impedimento para que políticos mantenham locais destinado à acolhida de pessoas, conforme ocorria anteriormente. Manifestou ainda a necessidade de se rever o funcionamento do sistema de Saúde Pública Estadual, que deveria ser mais descentralizado.
  • Cobrança Fracionada dos Estacionamentos em São José.
  • 66ª Sessão Ordinária do dia 18 de outubro de 2017 – questionamentos sobre a tramitação correta das matérias em especial o PL 154/2017, que institui o programa municipal de incentivo às organizações sociais voltadas à saúde no âmbito do município de São José e dá outras providências ;
  • 68ª Sessão Ordinária do dia 25 de outubro de 2017 – Situação do contrato emergencial do recolhimento do lixo em São José;
  • 69ª Sessão Ordinária do dia 30 de outubro de 2017 – Contrato emergencial do recolhimento do lixo; desassoreamento do rio Três Henriques e relatório dos pontos de ônibus;
  • 71ª Sessão Ordinária do dia 6 de novembro de 2017 – Pronunciamento sobre o projeto de Resolução nº 4, retirada da leitura da ata na sessão;
  • 73ª Sessão Ordinária do dia 13 de novembro de 2017 – Papel do vereador;
  • 74ª Sessão Ordinária do dia 20 de novembro de 2017 – Indicação para adequação de calçadas acessíveis e PPA;
  • 75ª Sessão Ordinária do dia 22 de novembro de 2017 – Emendas a LOA;
  • 77ª Sessão Ordinária do dia 29 de novembro de 2017 – Moção de Congratulação a ação social Futebol pela Paz;
  • 78ª Sessão Ordinária do dia 4 de dezembro de 2017 – discussão sobre o plano de cargos e salários do magistério;
  • 80ª Sessão Ordinária do dia 11 de dezembro de 2017 – uso indevido de postagens patrocinadas em redes sociais e projeto de regulamentação das caçambas móveis – “papa entulhos”;
  • 81ª Sessão Ordinária do dia 13 de dezembro de 2017 – Atos irregulares do Executivo, eleição na USJ;